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E-mail Marketing: Conheça os seus benefícios e saiba como fazer dessa estratégia certeira

Durante muito tempo o e-mail marketing foi utilizado para spam, porém muita coisa mudou nesse conceito nos últimos anos.

O E-mail marketing atualmente é empregado de forma a melhorar os resultados de venda e reter os clientes que a empresa possui.

Quer conhecer melhor esta que é uma das melhores estratégias de marketing digital? Então confira este artigo até o final e fique por dentro do assunto!

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Quais são os principais benefícios do e-mail marketing?

Quer saber quais são os três principais benefícios proporcionados pelo e-mail marketing, correto? Atente-se!

  1. Formato flexível, ou seja, você consegue adaptar esse conteúdo para os seus clientes podendo escolher sempre o melhor formato para que essa estratégia seja certeira, desde frases curtas, até histórias mais longas;
  2. A previsibilidade de alcance faz com que o e-mail marketing chegue em todos aqueles que você deseja prospectar, diferente das redes sociais que não conseguem chegar em todos devido aos algoritmos;
  3. É uma das estratégias mais baratas e consegue alto retorno financeiro, ou seja, além de não ser necessário alto investimento inicial, possui a chance de conseguir bom volume de receita.

 Viu só como essa é uma estratégia vantajosa? Chegou o momento de você começar a usá-la como uma maneira de conseguir fidelizar o relacionamento com os clientes.

Os cinco princípios do e-mail marketing

Bom, para conseguir colher os benefícios de usar a estratégia de e-mail marketing, você precisa fazer da maneira correta, sendo assim, você precisa saber quais são os princípios básicos desse tipo de campanha.

Veja como fazer o e-mail marketing ser uma estratégia certeira.

1 – Seja relevante

O e-mail marketing precisa ser relevante para o destinatário, afinal, porque ele daria atenção para algo que não é relevante para ele? Portanto é essencial focar nesse ponto.

2 – Tenha frequência

O e-mail marketing em excesso é um problema, assim como também é problemático não ter uma frequência de envios, portanto, é essencial entender melhor sobre quantidade de envios certos para desenvolver um bom marketing de relacionamento.

3 – Mantenha a objetividade

Seja objetivo naquilo que você precisa conversar com o seu cliente, já que esse consumidor não tem tempo para se dedicar em um e-mail marketing, ou seja, informe rapidamente aquilo que você deseja informar.

4 – Faça a integração

Automatizar o e-mail marketing é uma realidade para quem estiver usando essa estratégia e certamente facilitará a rotina desse profissional e é uma ideia essencial para se relacionar com o cliente.

5 – Seja aceito

Não use essa estratégia com clientes que não aceitaram receber esse tipo de e-mail, isso se configura como spam e não irá proporcionar nenhum resultado.

Gostou de mais uma das nossas dicas? Agora que você já conhece bastante sobre e-mail marketing, você poderá adotar essa estratégia para a sua empresa agora mesmo e aproveitar os benefícios com seus clientes.

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