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Como um sistema de delivery pode ajudar meu negócio?

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Em virtude da pandemia, causada pelo novo corona vírus, o distanciamento social virou uma questão de sobrevivência. 

Por outro lado, restaurantes, bares e lanchonetes podem acabar tendo que fechar suas portas por falta de cliente. Mas, então, como driblar essa evasão?

A resposta é uma só: delivery.

Mesmo quem torcia o nariz para esse tipo de serviço acabou encontrando no delivery a saída para não ir à falência. 

Muitos, aliás, não apenas viram no delivery uma possibilidade de manterem seus negócios, como descobriram no serviço uma forma de lucrarem ainda mais.

Porém, se por um lado o delivery signifique uma real possibilidade de aumentar os lucros, por outro, esse mercado está bem competitivo. 

Mas, afinal, como fazer com que um sistema de delivery ajude meu negócio?

Confira abaixo algumas dicas de como usar o sistema de delivery a seu favor.

1. Priorize o bom atendimento

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Sem dúvida, o bom atendimento é a chave para fidelizar qualquer cliente. Quem não gosta de ser bem atendido? Com o mercado cada vez mais competitivo, falhar no atendimento é dar dez passos para trás e, muitas vezes, sem chances de se recuperar.

Por isso, entre outras coisas, procure ser o mais claro e objetivo, saiba ouvir e compreender o cliente, muitas vezes está na reclamação do mesmo a chave para dar uma guinada no seu negócio. Conheça o perfil de seus clientes, procurando oferecer um tratamento diferenciado.

2. Invista em rapidez

Quem opta por um delivery busca rapidez na entrega. Por isso, procure ser eficiente na entrega que, com certeza, faz toda a diferença na hora de fidelizar sua clientela. Vale até repensar algum item do menu, caso seja mais elaborado no preparo, enfim, rapidez é fundamental.

3. Ofereça opções de pagamento

É preciso estar preparado para atender qualquer cliente, por isso, amplie as opções de pagamento, procurando ficar sempre atento às novidades.

4. Ofereça horários alternativos

Pense no diferencial. O mercado nunca esteve tão saturado. Ganha quem oferece um diferencial. A dica, portanto, é oferecer  serviços  delivery  em  horários  alternativos,  não  comercial. Dessa forma poderá atender aqueles clientes que trocam o dia pela noite, por exemplo. Mas, claro, tenha um planejamento e controle, é preciso estar atento aos possíveis custos adicionais que a estratégia possa gerar à empresa.

5. Divulgue o serviço

Lembre-se que muitos clientes não sabem que agora está com a opção de delivery.  

Considere usar o cadastro de clientes ( ferramenta fundamental) para entrar em contato, seja por email ou whatsapp. Divulgue a novidade. Vale até lançar promoção para divulgar o novo serviço. 

Use a abuse das redes sociais, que são ótimas ferramentas de marketing, para promover o anúncio de seu novo serviço.

6. Invista em um bom sistema de delivery

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Nada mais prático de que contar com um bom sistema de delivery que, dentre muitas vantagens, irá permitir que crie seu cardápio online, receba pedidos para entrega pelo Whatsapp, ou mesmo, ter um Gestor de Pedidos próprio, personalizado. 

Hopje já existem muitas opções na internet, mas Cardápio ideal é um programa super prático de usar, com o qual poderá, de forma super simples e rápida, criar um sistema de delivery com a cara da sua empresa!

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