Avançar para o conteúdo

8 Erros que você deve evitar ao parcelar a fatura cartão

  • por
Homem individado

Hoje em nosso artigo traremos os 8 erros que você deve evitar ao parcelar a fatura cartão, assim evitando cair em um juros e taxas altíssimas no mercado, que certamente o do setor de cartões de crédito, são bem pesadas, na casa de 8 a 14% ao mês, sendo que se acumulados no ano, serão valores que certamente serão espantosos, perante o que foi gasto e a serem pagas por este motivos e erros, que devemos sempre evitar ao máximo.

Primeiramente verificamos que ao se contrair uma dívida no cartão de crédito, pois é o que temos de muito em comum na população brasileira, por falta de educação financeira, acabando assim, gastando além do limite de poder de pagamento, outro ponto importante, pois ter cartões de crédito acima do seu potencial de gerar renda, é sim muito perigoso.

Sempre tenha cartões de crédito no máximo ao nível de sua renda, ou melhor, tenha cartões que não superem 60 a 80% de sua renda mensal, mesmo concentrando os pagamentos todos nesta modalidade, para evitar futuras perdas, pagamentos de taxas de juros enormes e uma falência no orçamento da sua família.

Quando o parcelamento é uma boa opção?

Quando estamos falando de parcelamento, já estamos em condições de não pagamento total da fatura do seu cartão de crédito, assim, já previsto um juros absurdo no crédito rotativo de você pagar apenas o mínimo, então já sabemos, que chegou a hora de solicitar um parcelamento da fatura atual do cartão de crédito, evitando um futuro juros alto.

Como solicitar o parcelamento?

Primeiro passo entre em sua fatura e avaliar seus gastos, faturas futuras e compras parceladas, via aplicativo ou central de atendimento da operadora de crédito do seu cartão, muitas vezes já terá as formas de parcelamentos possíveis para fatura atual em caso de não pagamento, entrará no crédito rotativo.

Dicas para não errar na hora de negociar um parcelamento

Veja sempre se a parcela e juros oferecidos são cabíveis e se o valor previsto irá caber no seu orçamento mensal, para não ocorrer o não pagamento futuro.

Ouça mais de uma proposta

É sempre importante ouvir mais de uma opção no caso, para avaliar com calma e voltar a contatar a operadora de cartões com a decisão mais próxima de sua realidade, pois a ouvidoria da empresa de cartões, sempre irá lhe ofertar opções pertinentes à realidade e com opções que possam facilitar seus pagamentos.

Analise todas as opções

Após verificar todas as opções possíveis para sanar esta dívida, sempre contraia o parcelamento com menor taxa de juros e com parcelas coerentes a sua renda, pois uma vez assinado os termos do contrato, você deverá cumprir com todas parcelas em dia.

Fique atento às novas regras do rotativo

As novas regras do crédito rotativo, podem lhe auxiliar, porém, veja bem sempre, avaliando o qual caminho mais próximo da realização de quitação deste cartão.

Não acumule parcelamentos

De forma alguma, faça parcelamento dos parcelamentos, assim irá aumentar os números de parcelas, contraindo maiores juros para quitação do acordo.

Troque por um empréstimo

Se for possível e tiver esta saída, será de grande ajuda contratar um empréstimo pessoal com taxa de juros menores, parcelas mais longas, para uma quitação completa da fatura do cartão de crédito ou até mesmo uma quitação total do saldo em aberto.

Planeje bem o valor das parcelas

Sempre muito importante, como já dissemos aqui neste artigo, planejar o valor e taxas de juros, para não enterrar o pé numa bola de neve, sem saída, precisa avaliar sempre o valor da parcela que caberão no seu bolso, sem prejudicá-lo e pelo prazo que for determinado.

Pague sem atrasos

Fato de extrema importância é que após realizar os cálculos e verificar as taxas, e contratar um acordo, por favor, atentem-se às datas de pagamento, evitando sempre atrasos nos pagamentos, os quais podem gerar maiores desconfortos, com cancelamento do acordo, ou mais juros ao longo prazo por inadimplência.

Conclusão

Sempre que precisarem, voltem aqui neste artigo e confiram os 8 erros que você deve evitar ao parcelar a fatura cartão, para conseguir sair do buraco financeiro que mais de 60% das pessoas brasileiras estão enterradas, a inadimplência bate recordes em cima de recordes no país, devido a falta de educação financeira nas famílias, a qual deveria ser uma das principais atenções nos estudos.

Então é sempre muito importante conhecer seus padrões financeiros, através de uma análise cuidadosa, orçamento pessoal, noção básica de investimentos e educação financeira sempre serão de grande ajuda para quem almeja novos aumentos de limite no cartão de crédito, para assim fazer uso com sabedoria desta disponibilidade.

Nota-se que é um fator que falta nas famílias e indivíduos aqui no brasileiro, primeiro é a falta de conhecimento em educação financeira como dissemos é outra maneira de começar é organizando suas contas, pois com um simples papel e uma caneta, anotando todas suas entradas de fontes de renda familiar, sendo que suas saídas não podem superar suas entradas, um conceito básico, você verá como está seu momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *