Avançar para o conteúdo

7 Dicas para escolher a máquina de cartão ideal para o seu negócio

Você está abrindo um negócio ou precisar ter mais máquias de cartão em seu estabelecimento, mas está em dúvida sobre qual contratar? Confira as principais dicas para escolher a máquina de cartão ideal para o seu negócio, aqui nesta página.

Para os comerciantes, o fato de que mais da metade de todos os pagamentos agora são feitos com cartões, não é surpresa. Com o número de pagamentos em dinheiro caindo cerca de 80%, bem como o aumento do pagamento por QrCode, aproximação e Pix, a importância de uma boa máquina de cartão nunca foi tão evidente.

Há diversos tipos de máquina de cartão disponíveis no mercado, inclusive, é possível solicitar a sua pelo número de telefone Cielo, por exemplo. No entanto, antes de realizar a contratação é preciso realizar uma boa pesquisa e análise minuciosa.

Confira também: Empresas especializadas em otimização de eventos

Como escolher a máquina de cartão ideal para o seu negócio?

máquina de cartão

Reunimos uma lista das 7 principais dicas que os comerciantes deveriam considerar ao escolher a máquina de cartão ideal para  o seu negócio.

1. Custo da máquina de cartão

Após anos sucessivos de atividade de varejo reduzida, o custo provavelmente será o resultado final para muitos comerciantes. Os varejistas devem falar com os fornecedores sobre as melhores ofertas que eles podem oferecer – vale a pena ter em mente que, muitas vezes, quanto mais máquinas de cartão você concordar em comprar, melhor será a taxa oferecida.

O mesmo vale para a duração do contrato com o qual você concorda, portanto, encontrar um fornecedor confiável com quem você gostaria de fazer parceria em longo prazo facilitará sua vida – além de economizar dinheiro!

No entanto, também há a opção de comprar maquininhas, se preferir. Mas é preciso pesquisar as vantagens dessa opção.

2. Facilidade de uso da máquina de cartão

Diferentes soluções de máquinas de cartão para pagamento oferecerão diferentes funcionalidades que podem ajudar a tornar sua vida mais fácil. A interface do usuário é uma parte fundamental disso – embora uma tela sensível ao toque possa oferecer maior controle, se você manusear alimentos ou bebidas no balcão e não puder confiar nas mãos limpas, a capacidade de manobrar menus pelo teclado pode ser mais apropriada.

Também vale a pena considerar o layout do menu e as opções de navegação em sua máquina. As opções de venda rápida e menu rápido podem ser muito úteis se você trabalha em um ambiente movimentado e precisa de acesso instantâneo a pagamentos e históricos de transações, por exemplo.

3. Integração

Máquinas de cartão semi ou totalmente integradas se comunicam com seu terminal e POS correspondente. Com dispositivos POS integrados, a máquina de cartões receberá as informações de preços necessárias para concluir uma venda sem a necessidade de inserir detalhes manualmente. Isso elimina a possibilidade de erros humanos e economiza seu tempo.

Ele também permite o registro de vendas individuais, para que você possa visualizar suas transações em um só lugar e fazer uso de análises e relatórios em tempo real para obter uma melhor compreensão do seu negócio.

Ao escolher um dispositivo POS semi ou totalmente integrado, os comerciantes podem aproveitar a tecnologia de desenvolvimento rápido, que apresenta processos de análise inteligentes e gerenciamento de estoque superior.

4. Funcionalidade e alcance

Também é aconselhável considerar suas necessidades específicas de POS em relação ao alcance. Por exemplo:

  • Você recebe pagamentos no balcão? Uma conexão com fio padrão ficará bem.
  • Precisa se movimentar pelo estabelecimento ou concluir transações na mesa de um cliente? Converse com seu provedor de PDV sobre máquinas com recursos de Wi-Fi ou cartão SIM.

Se você precisar de uma máquina de cartão sem fio, certifique-se de que a duração da bateria atenda às suas necessidades – embora muitos dispositivos permitam o uso de um dia inteiro para carga, isso nem sempre é o caso, portanto, pergunte ao seu provedor.

5. Suporte técnico

Em um momento em que o uso de dinheiro está caindo drasticamente, é crucial saber que você não perderá os principais pagamentos com cartão caso algo dê errado com sua máquina de cartão, pois o tempo de inatividade pode significar perda de receita.

Os melhores provedores oferecem suporte 24 horas por dia, incluindo trocas no dia seguinte, não importa se você possui uma empresa de fone bluetooth ou de venda de case para hd, para que você possa ter certeza de que estará com o equipamento funcionamento rapidamente.

6. Segurança

O padrão Payment Card Industry (PCI) é uma marca de qualidade em segurança de pagamentos. Isso significa que uma solução de pagamentos foi avaliada por um órgão independente para garantir que os requisitos de segurança sejam atendidos. Fique atento a esta descrição sempre que escolher um provedor de PDV, pois sem ele, seus sistemas podem ficar vulneráveis ​​a hackers, o que pode causar danos financeiros significativos.

7. Velocidade de liquidação

Embora alguns provedores ofereçam liquidação no dia seguinte como padrão, esse nem sempre é o caso. Vale a pena certificar-se de que você sabe quanto tempo levará para que as transações sejam processadas, para que seu fluxo de caixa e contabilidade possa ser preciso.

Essas são algumas das principais dicas de como escolher a máquina de cartão ideal para o seu negócio, mas não se esqueça de avaliar as taxas e juros da mesma e ler o contrato com atenção.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *