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Dicas de marketing para aumentar vendas de loja de roupas

Saiba quais as dicas de marketing para aumentar vendas de loja de roupas, através das principais informações reunidas neste conteúdo, as quais poderão ajudá-lo a melhorar a reputação do seu negócio, atrair o público-alvo, contribuir para uma melhor conversão de vendas, além de se destacar entre os concorrentes.


A indústria da moda é uma das mais dinâmicas e prósperas do mundo. Reúne uma vasta gama de atividades, desde a produção própria de produtos, transformação de matérias-primas, criação de artigos de vestuário, calçado, acessórios, entre outros. Um dos suportes esqueléticos deste setor é o ponto de venda.

O mercado de varejo movimenta 1,1 bilhão de dólares por ano. Juntamente com a produção massiva de alimentos e bebidas, os mercados menores de vestuário e produções complementares estão em uma posição ideal para se tornar um dos principais geradores de lucro dentro desse negócio, e o Marketing para aumentar venda de loja de roupas é fundamental.

Dicas de marketing para aumentar vendas de loja de roupas

Até mesmo uma costureira local que trabalha com serviços como restaurar calça jeans esgarçada, ajuste em roupas de festa, entre outros, precisa adotar algumas estratégias de marketing para atrair clientes, seja panfletos e cartões em estratégia de marketing off-line, ou perfis com conteúdos relevantes nas mídias sociais.


Ou seja, qualquer negócio que esteja associado a venda de roupas ou demais micro nichos do segmento precisam investir em estratégias de marketing para ter sucesso.

Comunique-se com seu público-alvo

É essencial abrir linhas de comunicação EFICAZ com seu mercado-alvo. Se você não garantir que suas mensagens cheguem até eles, como você pode esperar que seus esforços para expandir suas vendas sejam notados? Na realidade, é impossível.

Ao falar sobre esses métodos de comunicação, é importante ter em mente várias ferramentas:


Offline, no próprio ponto de venda
Crie sinalizações para garantir que as ofertas cheguem aos clientes. Isso divulga promoções e agrega valor aos seus produtos em seus próprios estabelecimentos.

É normal que alguns deles passem despercebidos, mas não devem ser omitidos por esse motivo, pois o investimento é mínimo e os resultados são mais que suficientes.

Cupom de desconto

A estratégia do uso de cupons do AliExpress é um exemplo de como atrair clientes para sua loja, seja através de descontos na primeira compra, frete grátis a partir de um determinado valor, descontos de 30%, entre outros.

Os cupons são uma excelente forma de atrair os clientes para sua loja de roupas online e aumentar a conversão de vendas.

Online na web
Ter uma presença online é essencial num setor tão competitivo como o têxtil. É verdade que nem todas as empresas podem ou devem estar online, mas se estiver ao alcance da empresa abrir-se para a internet, ela não deve deixar passar a oportunidade de explorar essa saída. Além de melhorar o ranking do site no Google.

Além disso, você pode criar um perfil no Instagram para ajuste de roupas, a fim de divulgar os seus serviços e converter os seguidores em possíveis clientes.


Eventos

Se você tem uma loja online ou não, organizar festas e atividades é uma forma de atrair tanto clientes fiéis quanto aqueles que não sabem o que podem encontrar em sua loja.

A ação recomendada é preparar uma agenda em que os eventos sejam definidos no início do ano para que os eventos possam ser planejados com tempo, utilizando as ferramentas de marketing adequadas e aproveitando os canais de comunicação eficientes.

Vitrines: Uma Arte Que Continua a Ser Necessária

As vitrines podem ser definidas como a arte que apresenta adequadamente os artigos que um estabelecimento tem à venda por meio de uma combinação de objetos e materiais.

O poder de como as vitrines são feitas nunca deve ser subestimado e uma prova sólida disso está no fato de que, quando se viaja, um dos passatempos preferidos é caminhar pelas “passarelas douradas” ou pelas principais vias urbanas onde se pode ver a exibição vitrines das grandes empresas.

Embalagem e Marketing no Ponto de Venda

Você fisga os clientes com uma vitrine ousada, eles entram e descobrem que o interior do negócio convida o consumidor a se perder entre as roupas e acessórios nas araras, eles decidem levar algo para casa e aí a embalagem os encanta mais!

Existem tendências muito interessantes que impulsionam o uso de papelão e papel reciclado para embrulhar os produtos. Outra ideia é incluir alguns doces ou brinde na sacola e um cartão de visita.

Claro, um cupom que pode ser usado para um desconto em vendas futuras ou oferecer a eles uma revista de moda também pode ajudar. Como mencionamos anteriormente sobre a AliExpress.

Em datas como o dia dos namorados ou natal, por exemplo, certifique-se de incluir elementos de embalagem festivos relacionados ao feriado. Isso é algo que os clientes irão apreciar.

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