Avançar para o conteúdo

Veja alguns benefícios em ter um Personal Trainer

  • por
Veja alguns benefícios em ter um Personal Trainer

Veja alguns benefícios em ter um Personal Trainer

Dizer que você tem um personal trainer é sinônimo de status e luxo. Muitas pessoas ainda têm essa ideia, mas isso é porque desconhecem a acessibilidade e a importância que ela representa hoje.

Se você está comprometido com sua saúde e desenvolvimento, ter orientação técnica profissional para sua atividade física deve ser uma prioridade. Os benefícios que o exercício traz para o corpo e a mente são inegáveis, mas fazê-lo sem a devida orientação pode ser um grande risco.

Veja alguns benefícios em ter um Personal Trainer

Segundo o ortopedista e traumatologista Rodrigo Junqueira, cerca de metade das lesões que ocorrem no esporte estão associadas ao esforço físico excessivo. Regiões com a maior taxa de lesões:

  • Joelho;
  • Lombar;
  • Ombros;
  • Músculos.

O intervalo de recuperação necessário e a mudança na série de exercícios são os principais fatores que acabam por causar sobrecarga muscular e articular. Se você deseja obter o máximo de resultados no menor tempo possível, defina metas ousadas para si mesmo e alcance-as sem se distrair com dores indesejadas, leia este artigo até o final.

Agora vamos te mostrar a importância de ter um personal trainer e os principais benefícios que só um pode te oferecer, mas antes! Vamos ver quem realmente é esse profissional. Acompanhamento!

O que faz um personal trainer?

Um personal trainer é um profissional focado no treinamento individual e personalizado. No Brasil, é graduado em Educação Física, tendo a oportunidade de se especializar em uma ampla variedade de áreas do desenvolvimento físico, algumas das quais são:

  • Musculação;
  • Dança;
  • Raça;
  • Triaton;
  • Fitness;
  • Artes marciais;
  • Musculoesquelética e cardíaca reabilitação;
  • Esportivo coletivos;
  • Pilates;
  • Yoga;
  • Treino funcional;
  • Entre outras coisas.

O termo surgiu nos Estados Unidos por volta da década de 1980 para se referir a profissionais que ajudaram e orientaram grandes estrelas de Hollywood. O principal objetivo de um personal trainer é identificar as necessidades e limitações de seus alunos, a fim de desenvolver as melhores estratégias de treinamento e obter os melhores resultados.

Para isso, é necessário saber avaliar, atribuir e acompanhar os programas de estudo de uma forma que respeite as condições do aluno, garantindo o máximo conforto e motivação.

Uma das características que leva o trabalho de um personal trainer para o próximo nível é o fato de oferecer serviços personalizados. Ao contrário de um professor de EF, ele é capaz de explorar e levar em consideração as limitações individuais de cada aluno, permitindo que ele acelere os resultados com segurança.

Para isso, o aluno passa por uma avaliação física, que geralmente é feita por meio de uma entrevista e um teste físico. Com base nas informações coletadas nesta etapa, o especialista pode prescrever exercícios com:

  • Intensidade precisa;
  • Melhor frequência;
  • Duração ideal.

4 benefícios que só um personal trainer pode dar

1. Entrega mais resultados em menos tempo

Se você tem uma vida agitada e precisa aproveitar ao máximo o pouco tempo que tem para ir à academia, então realmente deveria ter um personal trainer à sua disposição. Isso ajudará você a evitar perder tempo com treinos ou equipamentos que não vão te dar o que você realmente quer.

Um aluno que deseja desenvolver as áreas glúteas e acaba gastando muito tempo fazendo cardio, por exemplo, não conseguirá obter os resultados desejados e ainda ficará desapontado em continuar treinando. Entre a grande variedade de exercícios e equipamentos, muitas vezes é possível se perder sem saber o que fazer. Por isso dizemos que o pessoal ajuda a encurtar os caminhos.

2. Reduz o risco de lesões

Exercitar-se sem a supervisão ou orientação de um profissional é como ir ao hospital fazer um exame ou tomar qualquer medicamento sem sequer consultar o seu médico. Em outras palavras: “O risco de você fazer algo errado é enorme.”

Além de corrigir a postura, um personal trainer tomará outras providências para garantir eficiência e segurança durante as aulas. No final, o objetivo é sempre sair melhor do que você entrou.

3. Alinha suas expectativas com a realidade

Quem pretende seguir uma rotina saudável está em busca de um objetivo pessoal, a partir do qual o aluno costuma negociar um ritmo de treino que na maioria das vezes não corresponde ao seu treino. E o resultado se resume a:

  • Traumas, danos;
  • Ou desistir.

Definir metas realistas não apenas ajudará você a obter mais resultados, mas também o incentivará a definir e alcançar metas mais ambiciosas. Com base no conhecimento técnico e analítico, um personal trainer poderá estabelecer metas realistas e saudáveis ​​que levem em conta suas limitações, mas também estejam em equilíbrio com seus desejos.

4. Mantém você motivado

Quando nos comprometemos com alguém, a possibilidade de alcançar algo aumenta drasticamente. Tente passar no teste! Mesmo quando você confia apenas em si mesmo, existem mil e uma desculpas para sabotar você e distorcer seus sonhos.

Um personal trainer, além de mostrar o que fazer e como fazer, também pode ser o ponto de motivação que falta para você cumprir aquelas promessas que sempre foram meio cumpridas em sua vida.

Interessado na área? Confira o Curso de Personal Trainer!

Continue lendo nosso site!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *